Concurso Cultural Fast Foward 2014


Vencedores:

1º lugar: Jupiara Lima - Estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) - Projeto: EVA - Cleaning Water

2º lugar: Marcos Vinicius Cruz - Estudante da Universidade de São Paulo (USP) - Projeto: 3Pi Unlocker

“The best way to predict the future is to create it.”- Peter Drucker


Você tem um plano de negócio e precisa de um empurrão para torná-lo realidade? Precisa de um investimento inicial para começar o processo de desenvolvimento? Mande seu plano de negócio para o UmSóLugar que podemos lhe ajudar! Estamos oferecendo um prêmio em dinheiro para fomentar duas ideias de estudantes brasileiros.


Quem pode submeter uma ideia?

Estudantes matriculados em qualquer curso de graduação de uma de nossas universidades parceiras* podem participar do concurso.


Que ideias podem ser submetidas?

Você pode usar sua imaginação em seu modelo de negócios. Ideias podem ser: um novo aplicativo para smartphones, um produto inovador, uma loja online diferente, enfim, qualquer ideia que possa impactar a vida das pessoas e/ou empresas.


Sua ideia estará protegida

Seus dados e a ideia serão apresentados somente para os organizadores e jurados do concurso de forma confidencial. Qualquer tipo de compartilhamento é completamente proibido. A participação no concurso não afeta de maneira alguma seus direitos sobre a marca e/ou eventual patente. O UmSóLugar e sua proprietária - Visual-Meta GmbH - não usarão sua ideia de forma alguma sem seu consentimento, a ideia é somente sua.


Por que estamos fazendo isso?

Os diretores da Visual-Meta também fundaram a empresa com apenas uma ideia em 2009. De lá para cá o negócio vem crescendo exponencialmente e, hoje, conta com plataformas em 20 países e mais de 190 funcionários. Sabemos como ninguém que todo começo é difícil, portanto criamos este concurso para ajudar novos empreendedores a realizar seus sonhos!


Como submeter sua ideia?

Sua idea deve ser enviada em um documento em PDF com no mínimo de cinco (5) e máximo de dez (10) páginas no formato de um plano de negócios. Seu plano deve ser apresentado de forma objetiva e descritiva.

Sugerimos o seguinte formato:

1) Título da ideia e pitch: Apresente sua ideia em uma única frase.

2) Descrição detalhada da sua ideia: Descreva como você planeja implementar sua ideia através de um plano de negócios. Como guia sugerimos a seguinte literatura: Business Model Generation, A. Osterwalder, Yves Pigneur, Alan Smith, and 470 practitioners from 45 countries, self published, 2010.

3) Concorrência: Descreva quem serão seus principais competidores e seu diferencial para superá-los.

4) Equipe: Quem é o seu time e porque vocês conseguirão implementar seu plano de negócios?

5) Benefícios: A vida de quem será afetada quando sua ideia se tornar realidade?


Quais os critérios que usaremos para avaliar sua ideia?

A ideia vencedora terá que ser criativa, inovadora e com implementação factível. Os jurados serão:


Robert Maier

Visual Meta

Co-fundador e CEO da Visual-Meta

Johannes Schaback

Visual Meta

Co-fundador e CTO da Visual-Meta

Philipp Klöckner

Investidor Anjo


Prêmios

1) A melhor proposta receberá um valor de R$3.000,00.

2) A segunda melhor proposta receberá um valor de R$1.500,00.


Regras

1) Todos os planos submetidos serão checados contra plagiarismo e duplicidade.

2) Candidatos precisam provar que já concluíram metade de seu curso.

3) A candidatura precisa ser enviada contendo os seguintes documentos:

- Plano de negócios no seguinte formato (Mínimo 5 e máximo de 10 páginas, Em inglês (nossos jurados não falam português), O arquivo precisa ser enviado no formato PDF, Fonte Times New Roman, 12, Espaçamento 1,5 entre linhas)

- Comprovante de matrícula de uma universidade associada*

- Curriculum Vitae dos membros (ou membro) da equipe

4) * O aluno(a) vencedor precisa estar matriculado em alguma das universidades que endossaram o programa através de uma publicação no site da respectiva universidade. Candidatos de instituições não associadas não serão considerados.

Até agora as seguintes universidade já são parceiras do concurso:

Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação (FAI-MG), Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), Centro Universitário de Franca (Uni-FACEF), Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Centro Universitário UNA, Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - RN (IFRN), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Universidade de São Paulo (USP), Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Esta lista não é definitiva. Se você é um aluno de alguma universidade que não está na lista, ou universidade que tem interesse em se tornar uma parceira do UmSóLugar, basta entrar em contato conosco para obter maiores informações. O e-mail para contato é concurso@umsolugar.com.br


Data final para submissão do plano de negócios:
31 de janeiro de 2015

ATENÇÃO: para adequar a data de submissão dos planos de negócios com a volta as aulas, a inscrição foi prorrogada para dia 31 de março!

Para submeter seu plano de negócios ou obter mais informações sobre o concurso, por favor nos contate através do e-mail


Voltar ao Topo